Casa Suíça Galbisio / Davide Macullo Architects

Casa Suíça Galbisio / Davide Macullo Architects - Mais Imagens+ 20

Bellinzona, Suíça
  • Arquitetos: Davide Macullo Architects; Davide Macullo Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  260
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alexandre Zveiger
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  5 Stelle SA, Catalano, Flaminia, Jacuzzi, Miele, Porcelaingres GmbH
© Alexandre Zveiger

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nosso projeto é uma construção articulada para o aproveitamento dos espaços durante os anos que estão por vir.

© Alexandre Zveiger

Visto de longe, o edifício é um marco na paisagem e expressa um significado já sugerido por seu contexto. De perto, é uma coleção de muitos elementos e, de dentro, um mundo, que muda com o passar das horas e dos dias do ano.

© Alexandre Zveiger

O projeto é como uma constelação de pontos, a luminosidade de cada um é o que define as nossas prioridades e corresponde às ambições daqueles que habitam. Trata-se de uma interpretação dos espaços que abraçam as alegrias da vida.

© Alexandre Zveiger

Construimos um local para o presente que projeta o passado na memória e aponta para o futuro: a memória de paisagens intocadas onde os edifícios de pedra locais devem resistir à eternidade, protegendo os habitantes, com gestos utilizados de forma moderada para concentrar a força. Agora, respondem a uma percepção diferente, talvez mais evoluída, para adaptar-se à velocidade da vida.

Planta - Térreo

No entanto, o objetivo final de um espaço segue sendo fornecer conforto a seus habitantes. Isso para nós representa o impulso para o futuro, trabalhado para melhorar a qualidade de vida e criar um local com energia positiva, onde o ser humano é protagonista em encontrar a maneira de transformar-se em uma pessoa melhor.

© Alexandre Zveiger

A construção é utilizada como habitação primária. Foi projetada como um volume fechado por um conjunto de elementos de concreto. Começando como um cubo e uma planta quadrada, as paredes de concreto se deslocam em três dimensões para abrir o espaço para a paisagem alpina, mantendo a privacidade. Protege aos habitantes da vista dos vizinhos, mas mantém uma perspectiva generosa, já que a paisagem se transforma em parte da vida cotidiana.

© Alexandre Zveiger

A planta da casa é escalonada por um pavimento intermediário, o que permite que ela se adapte à suave inclinação do terreno. Ao sul, um sistema de escadas duplo nos leva às varandas da cozinha e da sala de estar. Este espaço enfatiza a importância da relação entre esta nova presença e as construções de pedra tradicionais da região, onde as escadas externas ofereciam acesso ao nível do pavimento superior.

Planta - Primeiro Pavimento

O cubo, elemento primordial deste novo organismo onde se vive, é o lugar da calma e o ponto de apoio do edifício na colina. Suas paredes de concreto são fragmentos, separados das muralhas do castelo medieval de Bellinzona. É o nosso lar ideal, um recinto que se abre ao contexto e o respira, fazendo-nos parte destes maravilhosos arredores.

© Alexandre Zveiger

O espaço se dilata através de diversos horizontes, em diferentes direções, todas pensadas pelo projeto e pelos detalhes próximos, como a árvore ou as videiras dos jardins dos vizinhos.

Corte

A arquitetura tem suas raízes no lugar onde nasce e define o tempo que transcorre em nossos sentidos. Muda e cresce conosco. Nos supera e nos presenteia com o futuro. Cada casa construída com amor nunca deixará de ser surpreendente, nos ajudando e crescendo conosco e com aqueles que nos seguirão.

© Alexandre Zveiger

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Suíça Galbisio / Davide Macullo Architects" [Swisshouse Galbisio / Davide Macullo Architects] 24 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908162/casa-suica-galbisio-davide-macullo-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.